Seguro de Vida: Segurança e Proteção financeira à família
Seguro de vida
Um seguro de vida serve de proteção pessoal e familiar. É um contrato entre um segurado e uma seguradora com o objetivo de garantir a proteção financeira dos beneficiários caso algo aconteça ao segurado.
A proteção é a principal funcionalidade do seguro de vida, geralmente em casos de morte do titular – em que há um suporte financeiro para a família – mas também em casos de sobrevivência – como em situações de invalidez permanente que o impeça de manter a atividade profissional que lhe garante a remuneração.
O seguro de vida pode ser adquirido por decisão pessoal ou ser contratado no momento de requerer um crédito habitação: em caso de morte ou invalidez de um dos elementos que contrai o empréstimo, a entidade bancária garante que recebe o valor do empréstimo através da apólice de seguro e os membros do agregado familiar não se preocupam com essa despesa.
Para saber todos os tipos de seguro de vida e quais as mais benéficas para si, conte com a Engrácias. Estamos disponíveis para ajudar a saber quais são as melhores propostas ao nível de Seguros de Vida. Faça a sua escolha em consciência e totalmente informado de todas as soluções possíveis para cobrir as suas necessidades.
Com um Seguro de Vida garante apoio financeiro à pessoa segurada em caso de invalidez (ou outros problemas) ou à família em caso de morte, uma vez que, por exemplo, este seguro garantirá, que a hipoteca da sua casa será paga bem como custos com funerais.
O Seguro de Vida pode funcionar também como forma de poupança para o futuro no caso da pessoa segurada estar viva no final do contrato. Além disso, durante o tempo em que paga o seguro é possível deduzir essa despesa em sede de IRS, pelo que é recompensado fiscalmente.
Se pretender obter mais informações sobre o modo como os Seguros de Vida se podem adequar às suas necessidades específicas, fale com a Engrácias.
Os tipos de seguro de vida que existem são:
- Risco de morte: entrega do capital acordado à família do segurado e cobertura de despesas associadas a um funeral;
- Risco de vida: entrega de capital em caso de a pessoa estar vida no final do contrato. Neste caso o seguro funciona como uma poupança;
- Misto: uma combinação dos dois anteriores.
O seguro de vida pode englobar diagnósticos de doenças graves (como Cancro, AVC ou Enfarte do Miocárdio) Invalidez Absoluta e Definitiva, Morte por acidente de circulação, Subsídio de funeral, Subsídio diário por hospitalização por acidente, entre outros exemplos. As coberturas associadas podem aumentar o prémio do seguro, mas nesse caso originam um maior capital disponível.
Um seguro de vida pode ser subscrito até aos 70 anos.
Ao trabalhar com a Engrácias terá um atendimento personalizado onde procuramos a melhor solução com os melhores preços e de acordo com o seu estilo de vida e com as suas necessidades, tendo em conta o seu património e agregado familiar. Solucionamos os problemas que possam surgir, mantendo uma relação de confiança e proximidade com os nossos clientes.
Fale Connosco
Precisa de ajuda? Ligue 219 332 269 (Chamada para rede fixa nacional)