Seguro auto, uma forma de proteger a sua viatura, a sua vida e a de terceiros

Home / Particulares / Seguro Automóvel

Seguro Automóvel

O seguro auto é aquele que o permite circular em segurança com o seu veículo. É obrigatório por lei no que respeita à responsabilidade civil - o chamado seguro contra terceiros - que protege os danos causados a pessoas em nosso redor.

Existe também o seguro contra danos próprios – conhecido por seguro contra todos os riscos – que alarga a proteção, para além do que a lei obriga, ao seu veículo e ao condutor, quando os danos de um acidente são provocados pelo próprio.

A Engrácias ajuda-o a escolher a melhor forma de o proteger a si, ao seu veículo, às pessoas transportadas e a terceiros.
Apresentamos as melhores soluções ao nível de seguro auto, tendo em conta as obrigações legais e as necessidades de cada cliente, através da comparação das várias coberturas existentes no mercado.

Deve fazer um seguro auto de cobertura de danos próprios para ter forma de garantir o património familiar em caso de sinistro e ter acesso a várias opções da assistência em viagem benéficas em situação de acidente ou avaria.
Quanto ao seguro contra terceiros ou de responsabilidade civil esse é obrigatório por lei.

No seguro de responsabilidade civil automóvel, ou “contra terceiros”, estão incluídas as coberturas a que a lei obriga: danos materiais e danos pessoais causados a terceiros, incluindo os passageiros do veículo.
Um condutor pode ter apenas seguro contra terceiros, respeitando a lei, ou pode adicionar coberturas extras à sua apólice.

O seguro contra todos os riscos ficou assim conhecido porque tem mais coberturas do que o seguro de responsabilidade civil automóvel obrigatório, mas na verdade, ele é um seguro de danos próprios, porque para além dos danos contra terceiros, cobre os danos do veículo e assegura a proteção do condutor. Este tipo de seguro pode ainda abranger outras áreas e ser uma salvaguarda contra roubos, desastres naturais ou quebra de vidros, por exemplo.

O preço do seguro auto é influenciado praticamente por todas as características do carro como a marca, o modelo e a existência ou não de sistema de alarme. O conjunto de coberturas contratadas também afeta o preço final, bem como a franquia. A estes fatores juntam-se outros referentes ao condutor habitual, como a idade e a antiguidade da carta de condução, o local de residência e a existência ou não de acidentes nos últimos cinco anos.

O Seguro Auto tem várias coberturas desde as obrigatórias às opcionais. São elas: Responsabilidade civil de Danos a Terceiros; Responsabilidade civil facultativa; Proteção Jurídica; Proteção ao Condutor e/ou Proteção Vital do Condutor; Danos ao próprio; Choque, Colisão ou Capotamento; Incêndio, Raio ou Explosão; Furto ou Roubo; Quebra Isolada de Vidros; Fenómenos da Natureza; Riscos sociais e políticos, tumultos e alterações de ordem pública; Atos de vandalismo e terrorismo; Perda total; Capital seguro proporcional nas garantias de danos ao veículo segurado; Valor de Aquisição; Veículo de substituição; Privação temporária de uso do veículo segurado; Proteção aos ocupantes da viatura; Assistência em viagem; Assistência médica.

São muitas as vantagens de escolher o seguro auto com a mediação da Engrácias. A nossa missão é garantir a sua segurança – agilizando e facilitando os processos inerentes à contração de um seguro e posterior relacionamento como o mesmo.

Apoiamos e aconselhamos em caso de acidente, desde o primeiro momento até à conclusão do processo de sinistro; Tratamos da viatura de substituição (quando prevista na cobertura do seguro); Procuramos sempre encontrar o melhor prémio de seguro, tendo em conta as suas necessidades e pedidos especiais.

Vamos escolher em conjunto o melhor Seguro Auto para si?

Submeta o formulário. Responderemos com toda a brevidade.

Precisa de ajuda? Ligue 219 332 269


    Dados da Viatura









    Dados do Seguro



    Dados do Tomador do Seguro







    Dados para Contacto




    Confirmo que tomei conhecimento e aceito a  política de privacidade.
    Esta informação não será partilhada (salvo por imposições legais) e apenas será usada com o seu consentimento. *

    Tomei conhecimento e aceito.

    * Preenchimento obrigatório